Três títulos em uma semana: dantianos ganham o ouro em três modalidades

Publicado em 26 de outubro de 2023 às 17:26

Durante a última semana de setembro, o Dante disputou e venceu três torneios em modalidades diferentes. O Colégio foi brilhante no futsal, no basquete e no handebol e demonstrou um desempenho excelente ao sair das copas sem nem uma derrota e com três títulos.

A equipe sub-12 de basquete feminino disputou a Copa Etapa e enfrentou o Mackenzie em sua primeira partida. No confronto, as dantianas controlaram o jogo e venceram por 16 a 5. Logo em seguida, as jovens enfrentaram o colégio anfitrião, que também foi derrotado, desta vez por 25 a 13. “Não tivemos momentos de muitas dificuldades porque as nossas meninas impuseram um ritmo de jogo muito bom desde o início. A união do time e o alto astral delas foram fundamentais para que a equipe conseguisse a vitória”, ressaltou o treinador Rafael Souza.

Dante campeão de três títulos diferentes: meninas do basquete sub-12.

O time sub-12 de futsal masculino jogou a Copa Salesiano e teve o Colégio Batista como o primeiro adversário. Os dantianos conseguiram superar o primeiro rival pelo placar expressivo de 14 a 0 e jogaram a final contra o colégio organizador do torneio, vencendo por 2 a 1 e conquistando o troféu. O treinador do time, Rodrigo Bujato, destacou a diversidade do elenco no campeonato e a motivação dos atletas. “Nesse torneio, o legal foi que os alunos mais experientes não foram, então eu consegui dar espaço aos meninos que são do primeiro ano da categoria e a alguns outros que não tinham participado de nenhum torneio. Esse grupo que foi ao torneio demonstrou muita segurança, porque cada um ajudou o outro, sempre incentivando o próximo e mostrando responsabilidade.”

Dante campeão de três títulos diferentes: meninos do futsal sub-12.

Ainda na Copa Salesiano, o time sub-15 de handebol feminino encarou a Escola da Vila em sua primeira disputa. As dantianas venceram as oponentes por 14 a 10 num jogo disputado e enfrentaram a equipe anfitriã na final, que acabou sendo derrotada por 23 a 14, sagrando o Dante como campeão. “Na final elas foram superbem, o time respondeu bem mesmo com a lesão de uma das nossas melhores jogadoras. O espírito coletivo da equipe é o destaque, mais do que qualquer outro individual nesse campeonato”, pontuou o treinador João Rafael Ranieri.

Dante campeão de três títulos diferentes: meninas do handebol sub-15.

três títulos