A geração que vai mudar o mundo

O projeto político-pedagógico do Dante foi construído a muitas mãos pelo nosso corpo docente, que é composto por professores que estão em formação constante. Desse modo, é possível garantir não somente a atualização de técnicas e conteúdos fundamentais para processos de ensino-aprendizagem proveitosos como também a motivação dessas pessoas, que influenciam, instigam e muitas vezes tornam-se as primeiras figuras inspiradoras para os estudantes.

Os eixos que estruturam nosso projeto são palavras e expressões fortemente presentes no Dante na teoria e na prática diária: criatividade, flexibilidade, inovação, protagonismo, educação socioemocional, conhecimento acadêmico, convivência na diversidade e integração. É a partir desses pilares que elaboramos nossas metodologias, que hoje abordam o ensino por investigação e por projetos, em que nossos alunos constroem conhecimento e solucionam problemas reais da sociedade.

Dante GEN – O Jeito Dante de Ensinar

Conheça os projetos dos nossos alunos e ex-alunos que já estão mudando o mundo

Educação socioemocional

Acompanhar o desenvolvimento pessoal de cada aluno, colaborando na construção de projetos de vida éticos e cuidadosos com eles mesmos e com a sociedade: é essa a principal missão do Programa de Educação Socioemocional do Dante

O trabalho da equipe desse programa se baseia na educação socioemocional e prima pela continuidade e pela harmonia entre a valorização da trajetória e das necessidades de cada aluno, bem como pela sua participação no coletivo escolar.

Para que se atinjam todos esses objetivos ao longo de uma vida escolar, a palavra-chave é o diálogo. É por meio dele que a equipe docente do Programa de Educação Socioemocional do Dante promove a formação de valores que seguem guiando nossos ex-alunos e ex-alunas em seus próximos passos, garantindo que a cooperação, o respeito mútuo, a convivência com a diversidade, a capacidade de liderar e de trabalhar em equipe e a resiliência estejam sempre presentes em seus caminhos para além dos muros do Colégio.