"Eppur si muove"

(Ainda assim, está em movimento.)

Galileo Galilei

MUDAR O MUNDO

Trabalhar para um mundo melhor já é realidade no Dante, e isso vai muito além do discurso.

Nossos jovens colocam a mão na massa e, com a estrutura oferecida pelo Dante, além de diversas parcerias com universidades, podem sonhar e concretizar cada vez mais. Os projetos dos alunos falam por si só.

Conheça ao lado alguns dos nossos projetos, idealizados por alunos atuais do Dante, de diversas faixas etárias, apresentados por eles mesmos.

VEJA MAIS NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE.

"

Que o teu objetivo consista em pôr no teu trabalho

algo que se assemelhe a um milagre

Leonardo Da Vinci

O jeito Dante de ensinar

O jeito Dante de ensinar é ir além, e nós, que estamos aqui, sabemos do potencial que nossos alunos podem alcançar.

Como estamos sempre borbulhando e em constante mudança, decidimos esquematizar, de acordo com o nosso projeto político-pedagógico, como funciona o jeito Dante de ensinar.

Além do tradicional

"À frente do seu tempo, desde 1911." Nós temos a imagem de "colégio tradicional de São Paulo" e carregamos essa definição com orgulho. Mas somos, desde 1911, um colégio contemporâneo.

Nossos constantes investimentos em tecnologia voltada às ciências naturais e humanas cada vez mais mostram que não paramos no tempo e sim estamos sempre à frente dele.

Além do vestibular

Sim, nós continuamos preparando e encaminhando nossos alunos para entrar nas melhores faculdades e universidades do Brasil e do mundo e continuamos melhorando nossa média no Enem.

Nossos esforços, porém, vão além disso. Focamos a preparação dos nossos alunos para todas as dificuldades em um mundo em constantes mudanças e transformações.

Preparamos nossos alunos para compreender o mundo como ele é e intervir para fazer dele um lugar melhor e mais justo.

Além do
mercado

Nós preparamos os alunos não somente para o mercado do trabalho mas também para todos os cenários possíveis. E isso vem desde sempre. Entre os nossos ex-alunos temos juristas, médicos, cientistas, atores, físicos, publicitários, filantropos, ministros, músicos.

E todos brilhantes. Nós preparamos os alunos para que sejam indivíduos capazes de pensar por si mesmos e para que sejam protagonistas da sua própria aprendizagem e da sua própria história.

"

Não é a terra que constitui a riqueza das nações, mas
ninguém se convence de que a educação não tem preço.

Rui Barbosa

Ombrello

STEAM - Science, Technology, Engineering, Arts and Math - é uma abordagem pedagógica que integra várias áreas do conhecimento com a tecnologia e a arte, permitindo que o aluno esteja preparado de forma mais abrangente para o desenvolvimento de habilidades e competências.

Agora, o Dante utiliza novas metodologias e abordagens de ensino, mas não para por aí.

O ensino do Dante ja considera a abordagem STEAM, mas vai além. O estilo do Dante é singular e baseado em diversas abordagens que procuram desenvolver as quatro habilidades essenciais para este século: a colaboração, a comunicação, a criatividade e o pensamento crítico.

ASSISTA E CONHEÇA O OMBRELLO, O JEITO DANTE DE ENSINAR, COLOCADO NO PAPEL
"

Considere a sua origem. Foste formado

para seguir a virtude e o conhecimento.

Dante Alighieri (Divina Comédia, Canto XXVI Inf)

GEN DAY

GEN DAY, um dia em que mostraos a geração que vai mudar o mundo, além de conversarmos sobre onde você vai querer estar quando o futuro chegar.

Foram várias atrações divididas em diversos painéis.

11|11|2017 Veja como foi.