O jeito Dante de ensinar

Desde que abriu suas portas, em 1911, o Dante recebe alunos que chegam para aprender, para se desenvolver, para crescer. Além dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, o convívio com a comunidade escolar é o que transforma esses estudantes em indivíduos adultos, prontos para traçar os próximos passos de suas trajetórias.

Mas, ao longo de mais de cem anos, não foram apenas nossos alunos que passaram por esse processo. Nossa escola também evoluiu, cresceu, acompanhando o espírito do tempo de cada período. Porque uma instituição que se propõe a formar pessoas precisa tanto de uma estrutura firme, com pilares bem definidos, quanto de abertura para receber o que é novo, além de também se deixar transformar.

Por sermos essa escola chegamos ao século 21 formando pessoas que fazem do mundo um lugar melhor.