Ecce: valorização da língua e da cultura italianas

O curso ECCE estrutura-se em três módulos. A partir do módulo Scuola Media, o ECCE é considerado curso bicurricular italiano. Saiba mais abaixo sobre os detalhes de cada fase.

CLeCI (Corso di Lingua e Cultura Italiana)

Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Trata-se de um curso extracurricular intensivo, que ocorre no contraturno das aulas. No CLeCI, dá-se início à ambientação e à inserção na língua e na cultura italianas, com quatro horas de aula divididas em dois dias por semana para estudantes de 1º e 2º ano e cinco horas de aula divididas em três dias por semana para alunos do 3º ao 5º ano. O CLeCI também funciona como uma preparação para a Scuola Media, que trará um aprofundamento linguístico. No CLeCI, havendo vaga, os alunos podem ser matriculados a qualquer momento do ano letivo e podem estar cursando qualquer ano, não sendo obrigatório ter cursado desde o 1o ano do Ensino Fundamental para ingressar nos anos subsequentes.

Scuola Media

Do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental

A partir da Scuola Media, o Ecce caracteriza-se como curso bicurricular em período integral, das 7h30 às 16h20. As turmas formadas são exclusivas do Ecce e mantêm-se as mesmas até a conclusão do curso. Matérias do currículo italiano e do currículo brasileiro são ensinadas em italiano e em português, como literatura, história da tecnologia, geografia, história e artes. Destaca-se o forte ensino também do inglês. A Scuola Media corresponde aos três primeiros anos do Ensino Fundamental 2.

Ensino forte também do inglês

Liceo Scientifico

Do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

No Liceo Scientifico, formalmente reconhecido pelo governo italiano como escola secundária de segundo grau (Scuola Secondaria di Secondo Grado), destaca-se o aprofundamento na cultura europeia humanística e uma preparação específica para vestibulares nacionais e, principalmente, internacionais, com todas as suas variedades de processos de admissão.

Além disso, a paridade com as demais escolas do sistema de ensino italiano permite a realização, no próprio Colégio, do Esame di Stato, cuja aprovação confere ao aluno o diploma italiano, abrindo portas para as melhores universidades da Europa.

Porta de entrada para as melhores universidades na Europa

Entre em contato: ecce@colegiodante.com.br

Manifestação de interesse de matrícula, acesse aqui.