Publicações

O Colégio Dante Alighieri é, também, um centro difusor de cultura. Uma das atividades mantidas com este fim é a publicação, desde 2005, da revista Dante Cultural, veículo que tem como foco principal a influência da cultura italiana sobre a brasileira.

Outra iniciativa na área editorial foi o lançamento, em 2011, da revista InCiência, que tem como proposta divulgar pesquisas de jovens que trabalham em projetos de pré-iniciação científica. O Colégio mantém ainda um Boletim Informativo, que faz a cobertura das mais diversas atividades que acontecem no âmbito escolar.