Torneio Dante: Colégio é vice-campeão no vôlei

Publicado em 9 de maio de 2014 às 12:01

A equipe mirim feminina de vôlei do Colégio Dante Alighieri conquistou o vice-campeonato da categoria no V Torneio Dante Alighieri. O título ficou com o colégio Humboldt, que venceu o time da casa na final disputada em 7 de maio.

Em 5 de maio, nas semifinais, as jogadoras do Dante haviam vencido o colégio São Luís por 2 sets a 1, enquanto a equipe do Humboldt passara pelo Pioneiro por 2 sets a 0. Já na decisão, em 7 de maio, após uma partida muito equilibrada, o Humboldt levou a melhor sobre as dantianas por 2 sets a 1.

“Devido a alguns imprevistos, tivemos poucos treinos. Dessa forma, faltou um pouco de entrosamento e conjunto. Mas, mesmo assim, o desempenho do nosso time foi bom. Agora, treinando com regularidade, essa nossa equipe promete grandes resultados”, afirmou o professor Luis Patrício, técnico de vôlei do Dante.

O professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física do Colégio Dante Alighieri, também elogiou o desempenho das dantianas. “As meninas do Dante lutaram muito, mas a equipe do Humboldt mereceu o título. De qualquer forma, estamos muito felizes com o desempenho e com o vice-campeonato das nossas atletas”, afirmou.

No Torneio Dante, realizado de dois em dois anos, o Colégio recebe equipes de outras três escolas para a disputa de semifinais e de uma final em várias modalidades. Em 2014, além do vice-campeonato na categoria mirim feminina do vôlei, o Dante já comemorou o título na categoria mirim masculino do basquete.

O Torneio Dante terá prosseguimento em 12 e 14 de maio, a partir das 18h30, com as disputas do futsal (categoria infantil masculino).

Confira os resultados do vôlei – categoria mirim feminina – do V Torneio Dante Alighieri:

5 de maio – Semifinais

Dante 2 (sets) x 1 São Luís
Humboldt 2 x 0 Pioneiro

Final
Dante 1 x 2 Humboldt (campeão)

Disputa do 3º lugar
Pioneiro 2 x 1 São Luís