Time de basquete do Colégio é campeão no T. Dante

Publicado em 5 de maio de 2014 às 18:55

A equipe masculina de basquete da categoria infantil (nascidos em 1998 e em 1999) do Colégio Dante Alighieri conquistou o título do Torneio Dante Alighieri, disputado em 22 e 24 de abril no ginásio Tulio Nelson Canale. Além dos dantianos, a competição contou com a participação dos colégios Arquidiocesano, Mackenzie e St. Paul’s.

A semifinal, em 22 de abril, foi o jogo mais emocionante para os dantianos. Contando com um grande apoio da torcida, os jogadores batalharam muito e conseguiram virar a partida contra o St. Paul’s, vencendo por 26 a 22.

“Foi um jogo muito difícil. Passamos quase o tempo todo atrás no placar, mas conseguimos a igualdade e viramos no final. Foi nosso primeiro jogo no ano, não havíamos feito amistosos antes”, explicou o professor Eduardo de Angelis, técnico dantiano.

Na final, em outro confronto equilibrado, o Dante conquistou o título com um triunfo de 18 a 11 sobre o Mackenzie.

“Para mim, foi um título especial. Além de ter sido um campeonato disputadíssimo, com equipes de alto nível, dirigi meu filho (Eduardo Carrara de Angelis) pela primeira vez. Foi muito prazeroso”, comemorou o treinador dantiano, elogiando o apoio recebido da torcida do Colégio.

“Nos dois jogos, contamos com uma grande torcida. Tanto nossos torcedores quanto os dos times adversários compareceram em bom número. Nosso time foi determinado, lutou e buscou a vitória. Isso deu ânimo à torcida”, afirmou.

O professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física, também comemorou o título. “Agradeço o apoio das diretorias executiva e pedagógica do Colégio, que sempre contribuem para o sucesso de nossas equipes”, disse.

O Torneio Dante Alighieri, promovido pela Escola de dois em dois anos, terá sequência com as disputas do vôlei na categoria mirim feminina. Os jogos serão realizados nos dias 5 e 7 de maio, a partir das 18h30, no ginásio de esportes do Colégio.

Confira os resultados das disputas do basquete, na categoria infantil masculina, do V Torneio Dante Alighieri:

Semifinais – 22 de abril
Arquidiocesano 11 x 24 Mackenzie
Dante 26 x 22 St. Paul’s

Dante 18 x 11 Mackenzie (final)
Arquidiocesano 11 x 13 St. Paul’s (decisão da terceira colocação)