Times de basquete do Dante faturam dois títulos da modalidade na mesma semana

Publicado em 25 de outubro de 2023 às 15:39

Durante a última semana de setembro, os times de basquete do Dante foram campeãs de dois torneios disputados em formato triangular. A equipe feminina sub-12, comandada pelo treinador Rafael Sousa, recebeu a medalha de ouro no torneio InterMóbile, já o elenco sub-16 masculino, de Eduardo De Angelis, faturou o título na Copa Etapa.

InterMóbile

As atletas do time sub-12 enfrentaram primeiramente o time do Colégio Bandeirantes e, em seguida, a equipe da Escola Móbile. O primeiro jogo já era visto como uma decisão, pois as adversárias do Band já haviam ganhado a disputa que abriu o torneio e, por isso, caso ganhassem do Dante, seriam as campeãs. “Com todo esse cenário, a nossa primeira partida já era uma decisão, uma final”, comentou Rafael. Mesmo contra a pressão, as dantianas impuseram um ritmo intenso desde o início do confronto e se sobressaíram, vencendo a partida por 19 a 11.

Time sub-12 de basquete feminino vence título do Intermóbile. (Torneio)

O segundo jogo, contra a Móbile, contou com um placar elástico, 43 a 7, que coroou as atletas do Dante como vencedoras do torneio. “O time tem pontos muito legais fora de quadra. Elas são muito amigas, a união, a maturidade e a autoestima delas é incrível. Às vezes, temos jogos que estamos perdendo e elas não se abalam, elas sempre estão se motivando e tentando se ajudar. Esta equipe tem um futuro brilhante”, ressaltou o treinador.

Copa Etapa

Na mesma modalidade, os meninos do time sub-16 foram ao Etapa para participar do torneio realizado pelo colégio. O primeiro confronto foi contra a equipe do Campo Sales. Em um jogo disputado do início ao fim, os dantianos conseguiram abrir dez pontos de vantagem no último quarto, conquistando a vitória.

A segunda disputa, contra o Etapa, também foi muito parelha, mas o Dante liderou o placar por toda a partida, que terminou em 26 a 16, dando o troféu do torneio para o nosso Colégio. O treinador Eduardo celebrou a vitória e destacou o empenho do seu time. “Nós acabamos ganhando com a vantagem de dez pontos, dentro da casa deles, com a torcida pressionando, mas conseguimos vencer justamente pela entrega dos meninos na defesa. Acreditar sempre faz a diferença e eles acreditaram sempre, na defesa e na equipe.”

Time sub-16 de basquete vence título da Copa Etapa.

Orgulhoso de seu elenco, o treinador do time sub-16 comentou como é trabalhar com os garotos do time. “O time sub-16 é uma equipe da qual podemos exigir bastante e para a qual podemos chamar a responsabilidade, porque eles não têm medo, eles vão para cima. Eles entendem os erros cometidos e passam a trabalhar em cima disso. É um time muito legal de dirigir, porque você pode chamá-los e mostrar os erros. Eles vão corrigir, eles têm uma cobrança bem legal, e é algo sem peso.”

times de basquete