Time feminino de vôlei do Dante esbanja qualidade e sai campeão de torneio

Publicado em 1 de setembro de 2023 às 18:04

No dia 23 de agosto, as atletas sub-16 de voleibol do Dante partiram para o Colégio Rainha da Paz para disputar um torneio em formato triangular. Além da nossa equipe e o time da escola organizadora do torneio, a Beacon School também participou dos jogos e foi o primeiro adversário das nossas jogadoras.

Torneio de vôlei vencido pelo Dante.

O primeiro jogo, teve o placar de 2 a 0 com grande predominância do Dante, que ganhou os sets de 25 a 5 e 25 a 9, demonstrando muita competência de nossas atletas. “Tenho notado muita evolução nas meninas. O meu time sub-18 é composto pelas meninas do sub-16 em maior parte, elas estão disputando em uma categoria acima, o que dá uma bagagem a elas, o que foi muito determinante no torneio e nessa partida”, ressaltou a treinadora Gabriella Sabino.

A segunda disputa, contra o Colégio Rainha da Paz, também teve o placar de 2 a 0 para o Dante, o que sagrou nosso Colégio campeão. As parciais dos sets foram 25 a 22 e 25 a 23, com direito a virada no último set. “O segundo jogo foi mais difícil. Fechamos o primeiro set, e no segundo set estávamos perdendo, mas conseguimos virar o jogo, então acho que foi bem emocionante. Tivemos uma grande ajuda da Gabi [Gabriella Sabino, a treinadora], ela deu motivação, confiou em nós, falou que nós conseguiríamos vencer. O time se uniu e buscou a vitória”, comentou a levantadora Júlia Comar, aluna da 1ª série C.

Gabriella Sabino, treinadora do time, destacou a maior virtude da equipe, a união. “Elas jogam muito juntas. Se uma erra, a outra vai lá e oferece uma motivação. O time é bem unido nesse sentido. O aspecto coletivo é muito forte. Algumas peças se destacam individualmente, mas o sentimento de grupo é preponderante.” Júlia Comar jogou seu primeiro torneio vestindo a camisa do Dante e acentuou os pontos positivos do time e o que se pode melhorar. “O que é predominante no time é a união, a amizade, a vontade de ganhar, a vontade de jogar, de querer sair com o título e de se divertir também. Podemos melhorar a comunicação dentro de quadra e acreditar mais no nosso potencial, porque temos uma capacidade muito grande.”

Lista das jogadoras participantes do torneio:

– Ana Carolina Formicola Smeding (1ª J)

– Ana Carolina Martins Loch (1ª E)

– Gabriella Viertler Jorge (1ª G)

– Giovanna Seemann de Grazia (9º K)

– Isabela Cipolla Petri (2ª C)

– Julia Vello Comar (1ª C)

– Larissa Yukimitsu Patrus Pena (9º C)

– Laura Rabelo Fujisawa (2ª E)

– Marcela da Conceição Machado (1ª E)

– Mariana Penello Vellozo (1ª C)

– Sofia Davoli Gomiero (9º I)