Representante de universidade holandesa dá palestra para os alunos da High School

Publicado em 6 de abril de 2011 às 18:46

O profº Tim Birdsall, representante da Universidade de Ciências Aplicadas Wittenborg, sediada na Holanda,realizou uma palestra, na segunda-feira, 4 de abril, para alunos do Dante High School. No encontro, Birdsall discorreu sobre o curso de Administração da universidade holandesa e aproveitou a ocasião para falar da importância de se ter uma linguagem corporal adequada durante a realização de um discurso.

O professor ressaltou o uso de modos específicos na expressão do corpo, como a maneira com que devem ser feitos os gestos, quando se deve olhar para o público-alvo e o que deve ser evitado durante um discurso ou uma apresentação. Logo após, explicou como funciona o curso de Business Administration da respectiva universidade e o formato de suas aulas. Por fim, deu dicas sobre a cidade onde se localiza Wittenborg e passou um filme com descrições turísticas e culturais.

“Achei a palestra muito interessante e relevante, já que muitos alunos da High School provavelmente visam estudar em uma universidade em outro país, e essa pode ser uma das possibilidades”, comentou a coordenadora da High School, Rossela Beer.