Participação dantiana na Intel ISEF 2011 resulta em nova conquista acadêmica ao Colégio

Publicado em 14 de maio de 2011 às 18:13

Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Dante Alighieri participou da Intel ISEF, maior feira científica pré-universitária do planeta, realizada, neste ano, entre os dias 8 e 13 de maio nos Estados Unidos. Mais uma vez, a Escola retornou da competição com uma conquista acadêmica.

O premiado da edição de 2011 da Intel ISEF foi o terceiranista Leonardo de Oliveira Bodo, primeiro representante dantiano a participar da Intel ISEF em duas ocasiões consecutivas, 2010 e 2011. O aluno, selecionado pela Mostratec em outubro do ano passado, conquistou o 5º lugar do prêmio da American Society for Microbiology e duzentos e cinqüenta dólares com o projeto “Tecendo saúde: A tecitura de substâncias antimicrobianas a partir da ooteca da aranha Phoneutria nigriventer II”. Além de Leonardo, outros 11 brasileiros receberam premiações e menções honrosas na competição.

As conquistas evidenciam o crescimento do Cientista Aprendiz, programa de iniciação pré-científica do Colégio Dante Alighieri, coordenado pela professora Sandra Tonidandel, responsável também pelo Departamento de Ciências da Natureza.