Novo laboratório de ciências do Dante conta com mais atividades para alunos

Publicado em 29 de maio de 2015 às 15:32
Categorias: , , ,

Após uma série de reformas no Colégio, o novo laboratório de ciências do Dante Alighieri destinado aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I se distingue por contar com diversas atividades e experiências que buscam ilustrar aos pequenos o conteúdo estudado em sala de aula.

Localizado no sétimo andar do edifício Michelangelo, o espaço foi adaptado e ampliado para atender às demandas de práticas inovadoras de ensino. Agora, terá prioridade o estímulo à investigação científica, metodologia com a qual se busca despertar desde cedo o incentivo e a curiosidade pela ciência por meio de experimentos.

Com isso, os alunos se dividem em grupos e realizam diversas experiências em conjunto, como a do ciclo da água, substância da qual observam as mudanças de estado, e a das caixas da Lua e da Terra, astros de cujo movimentos descobrem assim a trajetória.

“Com o novo laboratório, os estudantes participam ainda mais da aula e demonstram mais interesse. Sem dúvidas nosso objetivo foi alcançado”, afirmou a professora Sílvia Mendes. Os alunos Paulo Souza e Maria Proença, ambos do 5º J, gostaram da mudança. “Eu gostei bastante da sala, pois ela está mais colorida e cheia de atividades”, disse Paulo. “Eu também estou gostando bastante de fazer as experiências”, completou Maria.

no images were found

, , ,