Aluno do Dante publica segundo romance policial em inglês

Publicado em 29 de abril de 2024 às 9:00
Categorias: , ,

O aluno Felipe Marques Campora, da 3ª série do Ensino Médio do Dante, publicou no início de abril “Murder under an apple tree: a Sarah Lancelot mystery”, o seu segundo livro escrito em inglês desde 2021. Trata-se de um suspense policial cuja protagonista, a destemida detetive Sarah Lancelot, é obrigada a investigar um assassinato cometido no casamento de sua amiga de infância.

No momento, a obra está disponível em formato digital e pode ser adquirida no site da Amazon, bem como sua primeira publicação, “The search for daddy”, lançada em setembro de 2021. Incentivado por seu pai a ler desde criança, Felipe mergulhou no gênero romance policial em meio à pandemia, período em que leu diversos livros da célebre escritora britânica Agatha Christie, conhecida como a Rainha do Crime.

“Sempre gostei muito de ler, desde pequeno, até porque meus pais sempre fizeram questão de comprar livros para mim. Meu pai contava e inventava histórias para eu dormir. Com o tempo, fui criando as minhas próprias histórias e, para consolidar isso, fui tentando escrever para criar algo mais concreto, porque sentia falta de concretizar as minhas ideias”, contou o estudante, que ressaltou a importância de ter cursado a High School no Colégio.

Aluno do Dante publica segundo romance policial em inglês
Felipe Marques Campora escreveu em inglês o seu segundo romance policial, cuja capa foi desenvolvida pela colega Maria Clara Giannella

“A High School me ajudou muito no sentido de treinar a escrita, porque tínhamos tarefas toda semana, então eu conseguia me manter escrevendo mesmo durante o ano letivo. Uma das grandes dificuldades é ter tempo para conseguir escrever, mas ter feito a High School me ajudou a manter uma rotina de escrita, mesmo que não fosse necessariamente de ficção”, disse o aluno, que considera se graduar em arqueologia nos Estados Unidos ou na Inglaterra.

De acordo com o jovem dantiano, a leitura assídua de romances do gênero policial lhe permitiu trabalhar de maneira mais aprofundada na construção das personagens. “Eu carreguei muito da experiência que tinha de leitura. Quando eu estava pensando na detetive, a Sarah Lancelot, tentei criar uma personalidade bem forte para, caso eu queira escrever outros livros, ter essa característica marcante que o leitor acaba reconhecendo no autor.”

Desenvolvida durante as férias de julho de 2023, a mais nova produção de Felipe contou com a parceria de sua colega de sala Maria Clara Giannella, que o ajudou a ilustrar a capa do livro, uma vez que lidar com programas de design é um hobby para ela. “Quando o Felipe fez o esboço da capa, ele pediu a minha opinião. Fiz alguns ajustes na ideia original dele e cheguei ao resultado final”, disse a aluna, que indicou a leitura da obra. “Eu li e achei muito legal. Ele é um ótimo escritor. Recomendo muito para quem gosta de romance policial.”

, ,