Meninos do basquete faturam dois títulos com 100% de aproveitamento

Publicado em 23 de outubro de 2023 às 14:02

Os atletas de basquete do Dante disputaram dois torneios no final de agosto, um no Colégio Magno e outro em nossa escola. O primeiro campeonato foi o da categoria sub-18, abrindo portas a todos os atletas do Colégio. Já o segundo, no nosso ginásio, foi disputado por atletas de 16 anos ou menos.

No primeiro jogo do torneio no Colégio Magno, o Dante mostrou superioridade contra o time do Espinoza ao ganhar com tranquilidade. O segundo duelo foi com o Vera Cruz, e o time dantiano também demonstrou soberania no embate, saindo com a vitória. A terceira disputa, para completar o formato quadrangular do campeonato, foi contra a equipe mandante, partida que o time de basquete do Dante venceu, mais uma vez demonstrando superioridade. “Fomos lá com a motivação de mostrar que aquilo do ano passado (derrota contra o Magno) foi um contratempo”, contou o treinador Eduardo de Angelis sobre a motivação do elenco.

Os jogadores de basquete sub-18 venceram o Torneio MAgno com 100% de aproveitamento.

O torneio no Dante aconteceu no formato triangular. O Colégio convidou o Friburgo e o Etapa para os jogos. Nosso time entrou em quadra com a maior parte dos atletas sub-15 e, mesmo assim, conseguiu derrotar os dois adversários do campeonato e se sagrar campeão. No primeiro duelo, contra o Friburgo, nossa equipe demonstrou muita competência e ganhou por um placar confortável. O segundo jogo, com o Etapa, foi muito emocionante e exigiu uma grande força mental de nossos jogadores, já que a equipe começou perdendo por um placar elástico e tornou o resultado favorável apenas no último quarto.

Os jogadores de basquete sub-15 venceram o Torneio Dante com 100% de aproveitamento.

“O último jogo exigiu muito a aplicação defensiva, a técnica e principalmente a determinação e a garra, que é o que nós exigimos para jogarmos os jogos. Os meninos estão de parabéns, vários dos nossos atletas têm uma grande força mental. Eu digo que a eficiência de um jogador depende de 70% do mental, o resto é técnica e físico”, ressaltou o treinador Eduardo.