Grupo do IED se apresenta a alunos do Ensino Médio

Publicado em 11 de março de 2015 às 12:28

Alunos do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri receberam, na tarde de 27 de fevereiro, um grupo do Istituto Europeo di Design (IED), que falou das carreiras profissionais usualmente escolhidas pelos estudantes daquela instituição. Participaram da apresentação o diretor do instituto, Victor Megido, e alunos de três cursos: Design de Produto, Design Gráfico Digital e Design de Moda.

Victor abordou, brevemente, casos de sucesso de marcas brasileiras no exterior, como a Havaianas, e falou das estratégias a serem adotadas para que ocorra esse tipo de valorização. “Essa é uma marca com grande força fora do país. Para isso acontecer, vocês precisam compreender a conjuntura do mundo globalizado: há quem goste de produtos italianos e de produtos japoneses, então por que essa pessoa não poderia gostar de um produto brasileiro?”, questionou.

Falando do trabalho em design, Victor lembrou que essa especialização acaba por recorrer a trocas com diversas outras áreas, para que o profissional compreenda precisamente o que se espera do produto com o qual está trabalhando. “O designer trabalha com outros profissionais em busca do aprimoramento do valor agregado do produto. Independentemente do tipo de trabalho, seja onde haja quem venda diretamente, seja onde haja vendas atreladas aos serviços, o design é fundamental”, afirmou.

Depois da apresentação, alunos da instituição, matriculados em diferentes anos do curso, apresentaram trabalhos que vêm desenvolvendo no decorrer da sua formação.