Projeto “Histórias pelos jardins do Dante” promove imersão na literatura

Publicado em 7 de maio de 2024 às 12:00
Categorias: , ,
Projeto "Histórias pelos jardins do Dante"

No fim de abril, a Educação Infantil participou do percurso literário “Histórias pelos Jardins do Dante”. A magia dos livros foi levada para diferentes ambientes do Colégio, proporcionando momentos de encantamento e imersão na literatura.

Após cada visita literária, as crianças registraram em seus mapas o seu percurso, colando um adesivo referente à capa do livro escolhido e avaliando a história.

De acordo com as professoras do Jardim Carmen Napolitano e Nicolle Rodrigues, proporcionar às crianças a oportunidade de escolher a obra que elas pretendem ouvir e sobre a qual querem realizar uma avaliação é uma excelente maneira de incentivar o gosto pela leitura e desenvolver habilidades críticas.

, ,