Futsal dantiano conquista dois títulos no Colégio Móbile

Publicado em 3 de novembro de 2022 às 10:15

O dia 24 de outubro foi especial para o futsal do Dante. Disputando o Torneio Intermóbile, as equipes sub-12 masculina e sub-14 feminina venceram seus adversários de forma contundente e se sagraram campeãs atuando como visitantes.

Após dois anos sem times femininos na modalidade, o Dante voltou com força em 2022. Antes de conquistar seu primeiro título no ano, a equipe sub-14 havia sido vice-campeã do Torneio Gracinha e do Torneio Dante. No Colégio Móbile, as dantianas ergueram o troféu após derrotarem os colégios Bandeirantes, por 6 a 3, e Magno, por 5 a 4.

“É um time novo, que vem treinando o ano inteiro e que tinha batido na trave duas vezes, com dois vice-campeonatos. O título veio em um jogo de superação, porque o Magno é uma ótima equipe, mas as dantianas se superaram e fizeram uma ótima partida”, avalia o técnico Eduardo Sedano. “Mesmo com alunas de várias séries diferentes, nossa equipe é muito unida, e estamos evoluindo aos poucos. Espero que no ano que vem o nosso time consiga ganhar mais troféus”, projeta a aluna Olívia Biselli, do 8º A.

Time sub-14 de futsal feminino do Dante

Meninos levam terceira taça para o Dante

No mesmo dia, o time sub-12 masculino do Dante ganhou o Torneio Intermóbile ao vencer, sucessivamente, a Escola Pinheiro, por 8 a 2, os anfitriões, por 5 a 1, e o Colégio Santa Amália, por 6 a 3. Trata-se do terceiro título no ano, uma vez que a equipe já havia ido ao lugar mais alto do pódio no Torneio Dante e no Torneio da CBF.

“A dedicação dos alunos tanto nos treinamentos como nos jogos e a união que eles têm entre si são os pontos positivos dessa equipe. Para esse torneio, convoquei meninos que não vinham jogando tanto, e eles deram conta do recado, o que mostra o nível alto da equipe”, explica o professor Eduardo Sedano.

Time sub-12 de futsal masculino do Dante

Os campeões e as campeãs

Torneio Intermóbile sub-12 masculino

Antonio Thompson Marini (6º E)