Ex-aluna do Dante faz arrecadação de produtos de higiene no Colégio

Publicado em 10 de junho de 2015 às 10:35

A ex-aluna do Dante Alighieri, Ana Carolina Corazza, atual estudante de Odontologia na Universidade Paulista (UNIP), promoveu no Colégio uma campanha para a arrecadação de kits de higiene bucal com o objetivo de promover e ensinar hábitos de saúde bucal em pequenas cidades com condições mais precárias.

No Colégio,  a arrecadação somou mais de 500 itens. “Todos sabemos que a educação é a melhor “vacina” para as doenças e, com todo o material doado pelos alunos, funcionários e professores do Dante, foi possível perpetuar tudo que nós ensinamos à população dessa pequena cidade”, disse Ana Carolina.

Chamado de P.A.S.S.O (Projeto Acadêmico Social Solidário em Odontologia), o projeto consiste em uma atividade de extensão comunitária criada pelos próprios estudantes do curso de Odontologia para promover o contato do próprio grupo com diferentes realidades socioculturais, preparando-os, assim, para os desafios que os profissionais enfrentam diariamente. A primeira campanha de 2015 foi realizada na cidade de Senador Firmino entre os dias 19 e 25 de abril, com a ajuda de professores e alunos voluntários.