Estudantes da Poli-USP fazem palestra para alunos do Ensino Médio

Publicado em 12 de maio de 2015 às 10:37

Alunos do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri receberam na tarde do dia 08 de maio quatro estudantes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli). O encontro, realizado no auditório Guglielmo Raul Falzoni, serviu para que os dantianos conhecessem mais a respeito do curso de Engenharia e tirassem dúvidas sobre a universidade.

A palestra abordou pontos relacionados à profissão de engenheiro, como área de atuação, mercado de trabalho e reconhecimento no mercado.  Os convidados também comentaram a respeito de programas de intercâmbio e a proposta de duplo diploma.

Outro assunto que chamou a atenção dos alunos foi o cotidiano acadêmico na Poli. Segundo os politécnicos, é grande a diferença entre as expectativas do calouro e a realidade do dia a dia. Apesar da rotina pesada de estudo, é rica a integração social nas entidades geridas pelos estudantes, como grêmios e a atlética e também na prática de competições esportivas na cidade universitária.

Por fim, os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com os palestrantes, que, num bate-papo descontraído, buscaram responder a todos os questionamentos de forma simples e esclarecedora.