Equipes do Dante voltam da FLL com conquistas

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 14:29

As duas equipes de robótica do Colégio Dante Alighieri que disputaram a etapa nacional da First Lego League de 2014 voltaram do evento, realizado no último fim de semana, com resultados positivos. A equipe GEETec, que já disputara outras edições do torneio, ficou com o primeiro lugar em “Design do robô”.

A Pear, que, por sua vez, havia se classificado para o nacional após a sua primeira participação em uma competição, foi agraciada em sorteio com uma vaga para participação no Festival Internacional de Robótica. O evento será realizado em Belo Horizonte, em Minas Gerais, durante a Olimpíada do Conhecimento do Senai, que ocorrerá entre 31 de agosto e 7 de setembro.

A coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional, professora Valdenice Minatel, comemorou as conquistas, mas enalteceu principalmente o espírito de equipe dos alunos.

“Esse resultado é bem importante para o grupo, cujo desempenho vem crescendo. Mas as participações na FLL são sempre positivas para a formação deles, independentemente de resultados, porque não se analisam apenas a aparência ou o funcionamento de um robô, e sim a integração das equipes e a produção eficiente de pesquisas, entre outros fatores”, disse.

Durante a competição, dois alunos do Dante foram entrevistados por uma equipe de jornalismo da Record. Na ocasião, o aluno Gabriel Leite explicou o funcionamento do robô, enquanto Ana Carolina Paixão elucidou a parte de pesquisa do projeto social da equipe. (A reportagem está disponível aqui)