Equipe feminina é campeã de basquete no Torneio DA

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 14:39

A equipe infantil (sub-16) feminina de basquete do Colégio conquistou a medalha de ouro na disputa da modalidade no IV Torneio Dante Alighieri, no dia 3 de outubro. Este é o terceiro título da Escola nessa competição, visto que também subiu ao lugar mais alto do pódio com os times defutsal mirim masculino e de basquete mirim masculino.

O título da equipe infantil feminina no basquete veio após uma grande atuação, que resultou na vitória sobre o Mackenzie por 46 a 11. “Temos que parabenizar as atletas do Dante, que se esforçaram e tiveram uma brilhante atuação para conquistar o torneio”, disse o professor Eduardo, técnico do time dantiano.

A conquista do IV Torneio Dante Alighieri ocorre apenas quatro dias após a equipe infantil feminina do Colégio ter vencido a disputa de basquete também na OliArqui. Segundo o professor Eduardo, a boa fase é resultado do entrosamento do time, que já joga junto há quatro temporadas.

Mesmo assim, o treinador destaca que a equipe está aberta a novas jogadoras. “Estamos sempre procurando atletas que queiram participar do time. Basta ter comprometimento e vontade de jogar”, afirmou o professor Eduardo, recomendando que as alunas interessadas em integrar o time dantiano devem procurar o Departamento de Educação Física no início do ano.

O IV Torneio Dante Alighieri segue até o dia 31 de outubro com a disputa das seguintes modalidades e categorias: handebol pré-mirim masculino, ginástica artística e vôlei juvenil feminino.