Equipe de ginástica artística se destaca em torneio no Colégio Arquidiocesano

Publicado em 19 de outubro de 2023 às 16:22
Categorias: , ,
Dante conquista 12 medalhas em torneio de ginástica artística

Após brilhar em torneio disputado no Colégio Miguel de Cervantes em agosto, a ginástica artística dantiana voltou a se destacar no Oliarqui, tradicional competição organizada pelo Colégio Arquidiocesano. Ao todo, o Dante conquistou 12 medalhas nas categorias mirim, infantil e juvenil, sendo duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Realizado no dia 30 de setembro, o evento contou com a participação de escolas da capital e de outras cidades do estado de São Paulo.

As 15 ginastas dantianas presentes no torneio se apresentaram em quatro aparelhos da modalidade: solo, trave, barra e salto. No Oliarqui, as alunas puderam executar os movimentos ensaiados nos dois treinos semanais aplicados pelas professoras do Departamento de Esportes.

“Foi uma competição que demonstrou o crescimento da modalidade no Colégio, a dedicação e a persistência das meninas. Elas têm evoluído conforme participam mais das competições, o que é muito gratificante para nós”, celebrou a professora Giuliana Guidotti, que compõe a comissão técnica de ginástica artística ao lado das professoras Patrícia Castagna e Carla Arisa.

Dante é destaque em torneio de ginástica artística

Além do destaque coletivo, o Dante teve uma representante no lugar mais alto do pódio do individual geral na categoria mirim (Nível 1). A conquista foi fruto do desempenho da aluna Maria Laura Bastos, do 5º ano do Ensino Fundamental, que ganhou medalha de ouro no solo e de prata na trave.

“É uma emoção muito grande ser campeã pelo Dante”, disse Maria Laura, que pratica ginástica artística no Colégio desde o 2º ano. “Essa foi a competição em que me saí melhor, e isso foi graças ao trabalho das professoras, que é muito bom. Aprendo muito com elas”, concluiu.

Abaixo, confira as alunas premiadas:

Medalha de ouro

Maria Laura Aoun de Martins Bastos (2)

Medalha de prata

Helena Mie Uratani Costella (1)
Laura Castro (2)
Maria Laura Aoun de Martins Bastos (1)

Medalha de bronze

Helena Mie Uratani Costella (2)
Júlia Fernandes Rodrigues (1)
Larissa Pena (2)
Laura Vastro (1)