Eletivas de artes ganham exposição especial

Publicado em 22 de junho de 2018 às 18:18
Categorias: , ,

De 16 a 23 de junho, os trabalhos feitos pelos alunos do Ensino Médio nas eletivas de artes ficaram expostos no pátio central do Colégio Dante Alighieri. Entre as obras, havia diversos formatos e linguagens artísticas, de desenho a escultura e até mesmo projetos arquitetônicos.

Desde o começo de 2018, todas as aulas de artes plásticas do Ensino Médio viraram eletivas obrigatórias para que os alunos pudessem ter mais tempo de ateliê, trabalhar em oficinas e escolher a linguagem que mais lhes agradasse. A cada semestre, eles aprendem diversas técnicas e desenvolvem projetos individuais, trabalhando não apenas as técnicas artísticas como também a criatividade, a autonomia e a responsabilidade, além de ampliarem seu repertório cultural.

Entre os trabalhos expostos, destacaram-se as peças de design de joias, cerâmica e também desenhos feitos com giz sanguíneo, material que foi produzido do zero pelos próprios alunos. Também foi possível conferir gravuras, lindas pinturas e desenhos de modelo vivo, natureza morta, paisagem, retrato etc.

, ,