Diretora e professoras do Dante viajam à Itália e aos EUA para conhecer universidades

Publicado em 14 de junho de 2016 às 12:12

Com o número crescente de alunos do Colégio Dante Alighieri interessados em obter um diploma duplo (nacional e internacional) e fazer faculdade no exterior, a diretora Silvana Leporace viajou, no primeiro semestre de 2016, para a Itália e para os Estados Unidos com o objetivo de conhecer algumas instituições de ensino e estabelecer parcerias na área educacional.

Na viagem para a Itália, a professora Silvana, acompanhada da professora Angela Angoretto e da bibliotecária Marilda Mitusi, visitou a feira de Livros de Bologna. Na ocasião, pesquisaram e selecionaram livros didáticos em italiano, escolha da qual resultou a compra de mais de 270 exemplares que farão parte do acervo da biblioteca. Em seguida, foram visitar algumas instituições de ensino, como a Universidade de Bologna, a Universidade de Roma e a Politécnica de Torino, entre outras.

Já na viagem para os Estados Unidos, a diretora passou pela Califórnia, em especial Santa Barbara e San Diego, e conheceu a University of California, Los Angeles (UCLA), a University of California, San Diego e a City College Santa Barbara, com a qual o Colégio fechou uma parceria para incentivar os alunos a fazer lá seus estudos.

“O grande objetivo dessas viagens e das visitas foi conhecer os espaços, o modo de ingressos nessas instituições, exigências, cursos e a maneira pela qual os alunos devem se preparar para ingressar nesses lugares”, comentou a professora Silvana. “Temos como objetivo estudar e ver de que forma o aluno deve ser trabalhado para se preparar além da performance acadêmica e já focado em estudar no exterior”, completou.