Dia da Família é comemorado com arte e recreação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 18:39
Categorias: , , ,

O Colégio Dante Alighieri realizou, em 12 de abril, o Dia da Família. Voltado para alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I e para seus respectivos pais, o evento promoveu atividades físicas, na matroginástica, e artísticas, na oficina “Movimento e arte”.

De acordo com a professora Angela de Cillo Martins, coordenadora da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental, o objetivo do evento é integrar pais e filhos no ambiente escolar.

“O Dia da Família é uma data comemorativa em que reunimos as famílias para que as crianças vejam os pais como parte da Escola. O importante é que as crianças percebam que os pais estão dentro do Colégio, que possuem um elo com a instituição”, explicou a professora Angela.

Na primeira parte do evento, foi realizada a matroginástica, um trabalho recreativo que envolve toda a família. Os professores Luiz Carlos Farina e Giuliana Guidotti, do Departamento de Educação Física, desenvolveram atividades com o tema Copa do Mundo, utilizando músicas de países que já foram campeões mundiais, como Brasil, França, Inglaterra.

Em meio aos exercícios/recreações da matroginástica, houve um momento em que os pais ergueram seus principais troféus: os filhos. Também ensaiaram uma “ola”, entre muitas atividades.

“Com o Dia da Família, nada melhor que realçarmos os laços entre pais e filhos com uma atividade recreativa que envolve música e movimento. A matroginástica é um sucesso e as famílias gostam muito. Isso mostra que as famílias acreditam no trabalho que desenvolvemos no Colégio”, afirmou o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.

Na segunda parte do Dia da Família, pais e filhos participaram de uma oficina em que realizaram uma atividade artística: pintaram e decoraram peças, formando um jogo americano (toalhas de mesa).

no images were found

, , ,