Departamento de Tecnologia Educacional dá início à oficina de produção de jogos

Publicado em 28 de abril de 2011 às 20:30

O Departamento de Tecnologia Educacional deu início, no dia 27 de abril, à sua oficina de produção de games. O pontapé inicial se deu com uma reunião no auditório Miro Noschese, em que os professores do departamento apresentaram detalhes sobre a organização do curso. Na plateia estavam alunos interessados na iniciativa, bem como professores de outras disciplinas.

O projeto baseia-se no desenvolvimento de jogos como objeto de aprendizagem, favorecendo o aprendizado da lógica de programação. Além disso, promove a interação entre alunos e professores de outros departamentos, como Biologia, Física e Química, já que a oficina compreende atividades de caráter multidisciplinar.

“É um projeto interessante, já que jogos atraem as pessoas. O grande objetivo é deixar divertido o que aprendemos, visto que muitas pessoas já consideram algumas matérias chatas antes mesmo de conhecê-las. Com o jogo, conseguimos uma maior atenção e eficácia no aprendizado”, comentou o aluno Lucas Carvalho, do 3º H.

A oficina acontecerá todas as quartas a partir do dia 4 de maio e terá duração de cinco meses. As aulas serão realizadas na sala 9 do edifício Leonardo das 13h30m às 14h30m.