Dantiano recebe menção honrosa por participação na Olimpíada Brasileira de Física de 2010

Publicado em 5 de abril de 2011 às 20:24

O terceiranista Gabriel Yin Cheung Augusto foi um dos participantes de destaque da edição de 2010 da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), realizada entre os meses de agosto de outubro do ano passado. O estudante, que cursava a 2ª série do Ensino Médio à época, recebeu a premiação após o bom desempenho obtido nas três fases da competição, que contou com provas teóricas assertivas e dissertativas, além de provas práticas.

Realizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Física, a OBF é um programa direcionado a alunos de Ensino Médio e de 9os anos do Ensino Fundamental. A iniciativa não apenas visa despertar no jovem o interesse pela Física, incentivando-o a buscar carreira na área científica, mas prepará-lo, de maneira mais eficaz, para as Olimpíadas Internacionais de Física, exame que se propõe a comparar o nível de ensino nessa matéria entre os diversos países.