Dante sedia 1ª etapa de xadrez da Liga de Esportes Escolares

Publicado em 19 de agosto de 2012 às 17:45

O Colégio Dante Alighieri sediará, no próximo sábado, 18 de agosto, a primeira etapa de xadrez da Liga de Esportes Escolares. Será a estreia da modalidade na competição, que reúne outros esportes, como basquete, futsal e vôlei, em uma disputa entre escolas.

A abertura do evento está marcada para as 9h30 (os competidores, porém, devem estar no Colégio às 9 da manhã). De acordo com o mestre Jefferson Pelikian, professor do curso de xadrez do Dante, são esperados aproximadamente 60 enxadristas, com idades entre 8 e 16 anos.

Todos os participantes receberão medalhas. Além disso, os três primeiros colocados de cada categoria ganharão as tradicionais medalhas de ouro, prata e bronze. A intenção, de acordo com Pelikian, é realizar, além do evento deste sábado, mais uma etapa de xadrez na Liga de Esportes Escolares – provavelmente em novembro.

Com isso, ao final da Liga de Esportes Escolares, a pontuação das duas etapas de xadrez seria somada à das outras modalidades para definir a classificação geral das escolas. “É importante participar desses torneios que têm mais de um esporte. Uma liga organizada facilita o trabalho do professor de Educação Física”, explica o mestre Pelikian.