Dante recebe pais em apresentações dos Cursos Livres

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 15:22

O Colégio Dante Alighieri realizou, entre outubro e dezembro, as apresentações de encerramento dos Cursos Livres. Nos encontros, os pais são convidados a assistir às diferentes exibições dos cursos – entre artes marciais, eventos religiosos, apresentações musicais, de dança e teatrais – atividades das quais seus filhos participam ao longo do ano.

A secretária dos Cursos Livres, Lygia Masini, ressaltou a importância das apresentações de fim de ano. “O encerramento das atividades extracurriculares do Colégio é importante para os alunos se apresentarem e ganharem experiência, já que exibem seu trabalho em um palco para uma plateia. E para as famílias é uma oportunidade para ver a evolução dos alunos nos cursos livres de que participam”, afirmou, lembrando ainda do ambiente de integração do público. “Acaba sendo também uma confraternização entre alunos, famílias e professores. Os pais costumam sair muito satisfeitos.”

Programação

As primeiras apresentações foram as das artes marciais. Em 15 e 16 de outubro, houve troca de faixa dos alunos de Judô, sob a coordenação dos professores Edelmar Branco Zanol, Diego Ferrante, Nilson de Andrade e Tais Bittencourt. Em 18 de outubro, foi a vez de os alunos da Capoeira, orientados pelos professores Eduardo de Souza e Marcelo Almeida, realizarem a troca de corda.

As alunas do Ballet, por sua vez, se apresentaram em quatro dias diferentes: 22, 23, 29 e 30 de outubro. Elas são orientadas pelas professoras Renata Costa e Daniela Laurentino. Já nos dias 25 de outubro e 1º de novembro, dois sábados, foram celebradas as cerimônias religiosas da Primeira Eucaristia, cujos participantes são alunos do 5º ano, e da Crisma, com alunos do Ensino Médio.

Em novembro, realizaram-se as apresentações musicais e teatrais. Os alunos do curso livre de Violão (com os professores Alexandre Lacerda de Orio, Marcus Vinicius de Almeida e Rafael Musolino de Laurose) se apresentaram no dia 3; os de Guitarra (com o professor Thiago Lima dos Santos), nos dias 5 e 10; os de Bateria (com o professor Leo Baeta), no dia 19; os de Teclado (sob a tutela de professores do Conservatório Musical Beethoven), nos dias 24 e 27 de novembro. No decorrer do mês, os alunos do curso de Pintura do professor Claudio Canato expuseram suas melhores obras na passarela do anexo do Michelangelo.

Os alunos de teatro, de diversas idades, se apresentaram em nove datas diferentes: nos dias 4, 6, 7, 11, 12, 14, 18, 19 (aula aberta) e 26 de novembro. Eles foram orientados pelos professores Sérgio Pupo e André Murrer. Em dezembro, as alunas de Jazz se encarregaram de encerrar a agenda de apresentações. Orientadas pela professora Fabiana de Sousa, as alunas subiram ao palco nos dias 2, 3 e 4.

Este ano também contou com novidades nos cursos e nas apresentações. Foi a primeira vez, por exemplo, que alunos do curso de Bateria se apresentaram. As outras novidades vieram do curso de Jazz, que recebeu uma turma para adultos composta por mães de alunos e pelo funcionário Jobson Mariano da Silva, que integra a equipe de Limpeza.