Dante recebe alunos de outra escola em visita

Publicado em 3 de novembro de 2015 às 16:39

O Colégio Dante Alighieri recebeu, no dia 17 de setembro, um grupo de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Correia, situada no bairro de São Miguel. Ao todo, 29 alunos do 7º e do 8º ano vieram, com dois professores, conhecer a estrutura do Colégio e, mais especificamente, o trabalho com temas relacionados ao meio ambiente.

A visita foi coordenada pelo diretor do Museu de História Natural, Emerson Boaventura, e pelo gestor ambiental do Dante, Joaquim Félix, que realizaram oficinas com os alunos em diversas áreas. A ideia era colaborar com o aprendizado em campos da sustentabilidade e da preservação ambiental, além de apresentar curiosidades sobre tais questões e listar os desafios para conduzi-las de forma adequada.

Mais especificamente, os estudantes visitaram quatro pontos do Colégio: o primeiro foi a área de coleta seletiva, onde eles tiveram uma demonstração dos procedimentos ali adotados diariamente, como a separação de materiais do Colégio para posterior envio às cooperativas que realizam a reciclagem.

Em seguida, eles foram à área de compostagem e conheceram o processo biológico de transformação da matéria orgânica em adubo natural. A terceira área foi a horta orgânica, espaço em que viram a aplicação dos fertilizantes biológicos gerados pelo processo de compostagem para a adubagem dos jardins e das hortas de verduras, legumes e ervas do Colégio. Por fim, eles foram ao Museu de História Natural e participaram de uma visita monitorada na sala de animais vivos, nos dioramas de Mata Atlântica e Cerrado e na sala de Osteologia.

no images were found