Dante realiza palestra para pais com representantes de instituições de ensino de Portugal

Publicado em 18 de junho de 2015 às 11:22

Por intermédio da Diretoria-Geral Pedagógica, o Colégio Dante Alighieri promoveu , no dia 16 de junho, uma palestra para pais de alunos em que foram apresentadas algumas alternativas de estudo em universidades de Portugal. O evento, realizado no auditório Guglielmo Raul Falzoni, integra uma serie de iniciativas destinada à internacionalização das atividades do Colégio.

O encontro contou com a presença de dois representantes de instituições internacionais: o professor João Sàágua, vice-reitor da Universidade para Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa, uma universidade pública de grande destaque na Europa, e o professor João Amaro de Matos, diretor de Relações Institucionais da Nova School of Business and Economics, uma das melhores no mundo em diversos campos.

Na ocasião, foram apresentados e debatidos pontos como o processo para ser aceito em uma dessas instituições e as diferentes áreas de ensino, compreendendo aí as categorias de exatas, biológicas e humanas, e cursos como business e economia. Ao final da palestra, os pais puderam tirar suas dúvidas com os representantes.