Dante realiza oficina de gastronomia com receitas típicas italianas

Publicado em 23 de junho de 2012 às 14:03

Alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Dante Alighieri participaram, no dia 22 de junho, de uma oficina de gastronomia organizada pelo Departamento de Italiano. Auxiliados por membros do tradicional restaurante italiano Stefano, os alunos prepararam quatro receitas típicas: grissini (palitos de pão), pasta (massa), pesto (molho de folhas de manjericão com azeite, pinoli, alho e sal) e tiramisù (sobremesa cuja receita conta com café, queijo mascarpone, licor de amareto e biscoitos champagne).

A coordenadora do Departamento de Italiano do Colégio, profª Angela Angoretto, explicou a razão de o 8º e o 9º anos terem sido escolhidos. “O 8º ano está estudando a região do Piemonte, berço de parte das receitas com que trabalhamos, e o 9º ano tem, em cada capítulo do livro didático de italiano, uma parte relacionada à gastronomia e à alimentação saudável”, disse, destacando em seguida a vantagem pedagógica. “Por isso, esse é um complemento ao trabalho linguístico pelo qual eles têm passado durante os estudos.”