Dante faz missa em Ação de Graças para formandos

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 15:02

Os formandos de 2012 do Colégio Dante Alighieri celebraram, no último sábado, dia 15, uma missa em Ação de Graças pela conclusão do Ensino Médio. O encontro foi iniciado no ginásio logo pela manhã.

O responsável por conduzir a missa, o padre José Roberto de Abreu Mattos (conhecido como padre Beto), da Paróquia Santa Joana d’Arc, congratulou os formandos pelas conquistas. Comentando o tempo de festividades natalinas, o sacerdote pediu aplausos aos professores, aos pais e aos formandos, cada qual com suas responsabilidades na caminhada por que passaram os alunos. “Vocês foram lapidados com a ajuda dos funcionários desta Escola e dos pais”, afirmou o padre, ressaltando a associação de esforços na formação dos adolescentes.

O sacerdote incentivou a aproximação dos jovens com suas famílias, definindo-a como fundamental na integração do indivíduo à vida social. “Sejam gratos pela existência dos pais. Não crescemos independentes deles, e eles sabem que os adolescentes nessa idade vivem um período difícil, pois querem mudanças radicais e imediatas em suas vidas”, afirmou.

No final da celebração, os músicos que acompanharam a missa tocaram a tradicional música “Coração de estudante”, composta por Wagner Tiso e Milton Nascimento, e cuja letra faz referência, entre outras coisas, às mudanças constantes na vida dos adolescentes e à importância de se preservarem amizades.

Findada a missa, alunos, famílias e professores do Colégio participaram de uma confraternização no pátio.