Dante realiza abertura da 14ª Olimpíada Interna

Publicado em 28 de maio de 2015 às 9:44

O Colégio Dante Alighieri realizou, na manhã de 23 de maio, a abertura da 14ª edição de sua Olimpíada Interna. O ginasta olímpico Arthur Zanetti foi o convidado da vez para acender a chama olímpica do evento. Ele é medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres (2012), do Mundial de 2013, do Pan-americano de 2014 e da edição de 2015 da Copa do Mundo de Ginástica Artística, esta última sediada em São Paulo.

“Muito obrigado por me convidarem por fazer parte dessa abertura maravilhosa. É um prazer estar aqui. Boa sorte a todos os atletas!”, disse. Em seguida, Ana Clara Oliveira Silva e Eduardo Carrara de Angelis, ambos alunos da 2ª série D, foram chamados para fazer o juramento do atleta, repetido por todos os participantes de olimpíadas.

O presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, ressaltou a essência do torneio, lembrando, também, da importância do fortalecimento de amizades por meio do esporte. “Vou lembrar aquilo que todo mundo já sabe: o principal objetivo da olimpíada é a competição. Mas digo mais: os amigos que se formam nessas competições são para toda a vida”, disse. “Que o evento represente o desempenho e os esforços de todos os alunos e profissionais do Colégio!”, complementou. Dr. Farina também fez uma homenagem a dois conselheiros presentes no evento: Francisco Savoldi e José Perotti. Ambos receberam um uniforme de esporte do Dante.

Em seguida, foi a vez de os 33 profissionais da associação de ginástica artística Akros realizarem uma apresentação, cujo tema foi o enaltecimento da fauna e da flora do Brasil. Akros é uma associação sem fins lucrativos baseada no Distrito Federal.

Antes do encerramento da festa, o coordenador do Departamento de Educação Física, professor Carlos Nicolás, aproveitou a ocasião para fazer uma homenagem à professora Myriam Augusta Braz de Souza, que está se tratando de um problema de saúde. “Este é um momento muito emocionante, pois hoje também estamos recebendo uma das professoras mais queridas, que está vencendo uma batalha. Esta celebração é totalmente oferecida à professora Myriam Augusta”, disse.

O evento foi conduzido pelo assistente de direção do 8º e do 9º ano, professor Luís Patrício. Findada a abertura, iniciou-se a competição de atletismo com alunos do 6º ano. As Olimpíadas Internas estão sendo patrocinadas pelo Click Conta Bradesco, com o apoio da Agaxtur. A Bauducco ofereceu produtos a todos os atletas presentes no dia.

no images were found