Dante oferece oficinas de Língua Portuguesa ao EM

Publicado em 4 de julho de 2014 às 20:25

O Colégio Dante Alighieri iniciou, em 2014, dois projetos, para alunos do Ensino Médio, ligados à produção literária e ao aprimoramento do conhecimento da língua portuguesa. Enquanto o objetivo da oficina era sanar dúvidas e resolver problemas de alunos com dificuldade em entendimento de texto por meio de trabalhos e leitura, o do clube era desenvolver habilidades em alunos que gostam da ideia da expressão por meio da escrita.

“O clube é para aqueles que gostam, e que muitas vezes mostram um talento que, até então, poderia ser desperdiçado. Às vezes encontramos um bom trabalho em um concurso de redação, por exemplo, mas por que limitar o estímulo à escrita a apenas um evento, em vez de trabalhar com o aluno durante o ano todo?”, questionou a professora de Língua Portuguesa Jacqueline Lara, responsável pelos projetos em parceria com o Departamento de Tecnologia Educacional.

As oficinas serão unificadas no segundo semestre, a fim de atender os interessados em participar de ambas as atividades (que, para isso, precisavam ficar disponíveis durante duas tardes por semana). Os alunos que já participaram das atividades estão convidados a continuar na equipe, e novas vagas serão oferecidas.