Dante leva alunos do Ensino Médio à ESPM

Publicado em 15 de abril de 2015 às 11:24

Alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri visitaram, em 26 de março, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). A excursão integra uma série de ações organizadas pelo Serviço de Orientação Educacional para buscar uma aproximação entre os dantianos e as instituições de ensino superior por cujos cursos muitos desses alunos relevam interesse e inclinação.

Na ocasião, o grupo visitou diversos ambientes e conheceu as opções de graduação da escola, fundada em 1951 pelo jornalista e historiador italiano Pietro Maria Bardi, pelo magnata da comunicação Assis Chateaubriand (Assis, Pietro e Lina [esposa deste] também foram os responsáveis pela projeção e fundação do Masp) e pelo publicitário Rodolfo Lima Martensen.

A coordenadora do Serviço de Orientação Educacional, professora Elenice Ziziotti, explicou que as visitas ajudam os alunos do Ensino Médio em um momento de escolhas difíceis. Além dessas excursões, o Dante também costuma receber alunos de instituições variadas para falarem não apenas sobre o curso que frequentam, mas também sobre as responsabilidades indissociáveis da vida universitária.

“Um ex-aluno me disse, recentemente, que foi em uma dessas apresentações aqui dentro que ele decidiu estudar na Poli, da Universidade de São Paulo. Agora, ele é que está me ajudando a trazer alunos de lá para uma nova apresentação. Essas atividades fazem toda a diferença na aproximação deles com a realidade com a qual entrarão em contato em breve”, explicou.

No decorrer do ano letivo, os alunos também são encorajados a participar de visitas abertas a outras instituições de ensino superior e a participar de eventos em que representantes de várias delas se reúnem para apresentar diferentes caminhos profissionais.