Dante leva alunos do 2º ano do EF ao Zoológico

Publicado em 28 de maio de 2013 às 20:06

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Dante Alighieri visitaram, no decorrer de maio, o Parque Zoológico de São Paulo. Com mais de 824 mil km² de Mata Atlântica original, o espaço abriga cerca de 3,2 mil animais de mais de 400 espécies – esta é a maior área desse tipo no Brasil e a quarta maior do mundo.

A visita foi guiada pela Associação Três Mosqueteiros, que oferece roteiros especiais para que os pequenos alunos tirem o melhor proveito do passeio. Antes mesmo de chegarem ao zoológico, eles já tinham ouvido diversas explicações relacionadas às espécies que encontrariam naquela excursão.

“O aprendizado é muito mais eficiente quando os alunos vivenciam de perto aquilo que eles viram em sala de aula. Nesta visita diferenciada, eles já chegaram ao zoológico sabendo o que encontrariam ali e, como complemento às explicações sobre cada espécie, entenderam a importância de se preservar o meio ambiente como um todo”, explicou a coordenadora do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, profª Symone Oliveira, ressaltando os ensinos de cidadania trabalhados com os dantianos desde cedo.