Dante leva alunos a instituições de ensino superior

Publicado em 5 de julho de 2014 às 13:03

O Colégio Dante Alighieri levou, no decorrer do primeiro semestre de 2014, alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio a três instituições de ensino superior: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em março, Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em abril, e Fundação Getúlio Vargas (FGV), em junho.

As visitações, tradicionalmente oferecidas a alunos na reta final do Ensino Médio, servem como uma opção para que os interessados se aproximem de uma realidade com que podem ter em contato em breve e conheçam melhor as áreas pelas quais têm interesse. Com atividades práticas em laboratórios ou palestras com coordenadores, os alunos tiveram contato com a história dessas instituições, conheceram a grade curricular dos cursos abordados e ouviram explicações sobre o mercado de trabalho em cada um desses campos.