Cursos Livres apresentam aulas abertas para pais de alunos

Publicado em 20 de junho de 2012 às 14:07

Os alunos das turmas de ballet, violão e jazz dos Cursos Livres do Colégio Dante Alighieri se apresentaram para os pais, em aulas abertas, durante o mês de junho. As atividades ocorreram no auditório Miro Noschese e nas salas de aula.

De acordo com a secretária dos Cursos Livres, Lygia Mazzini Soares, a intenção da iniciativa é mostrar aos pais a evolução que os alunos conquistam ao longo das atividades. A aula aberta é uma aula normal – os professores inclusive interrompem os trabalhos para corrigir eventuais erros. A única diferença é que os pais marcam presença como plateia.

“Funciona como uma aula mesmo, e os professores dão instruções e corrigem erros. E também serve para os alunos aprenderem a se apresentar, a perder um pouco da ansiedade”, explica Lygia, destacando que, no final do ano, os estudantes fazem uma exibição para um público maior.

Outro objetivo das aulas abertas é fazer os pais se aproximarem dos filhos na escola. Lygia cita o exemplo de uma mãe que estava receosa de matricular seu menino no curso de violão devido à pouca idade da criança. “Essa mãe viu o filho tocando violão na aula aberta e ficou toda entusiasmada”, afirma a professora.

Pai de Maria Luiza, aluna do Jardim e do curso de ballet, Luiz Scavone também ficou empolgado com a apresentação da filha. “Adorei a apresentação. É muito gratificante ver sua filha dançando. E também é importante ter esse acompanhamento, ficar perto da filha. É bom poder estar com ela nesses momentos”, diz.