Atletas sub-17 de handebol masculino são campeões invictos da Copa Kairós

Publicado em 22 de novembro de 2023 às 15:42

No dia 11 de novembro, a equipe sub-17 masculina de handebol se sagrou bicampeã da Copa Kairós, defendendo o título do ano anterior. Os atletas fizeram uma campanha irretocável, terminando o torneio de forma invicta e sendo premiados com a medalha de ouro na final contra a equipe do Instituto Nossa Senhora das Graças.

A partida da final, no ginásio do Dante, foi um jogo protocolar para os nossos atletas, pois eles já tinham derrotado o adversário duas vezes no ano. Como explica o treinador João Rafael Ranieri, o time se comportou muito bem durante o jogo, sempre mantendo a disciplina tática para vencer a partida. “O que é possível destacar é a obediência tática da equipe. As coisas que nós treinamos e que eu peço para eles fazerem dentro de quadra de acordo com o momento do jogo, eles executam porque são disciplinados taticamente, e há o mérito tecnicamente também, porque o time é muito bom.”

Dantianos do handebol sub-17 vencem a Copa Kairós.

Além da final, os meninos venceram todos os outros jogos, terminando a campanha invictos, para defender o título vencido no ano passado. Numa jornada de sete jogos, o time demonstrou uma grande evolução durante as partidas, o que criou maturidade para administrar o placar na decisão. “Eles demonstraram um pouco de nervosismo quando o adversário encostou um pouco no placar, mas souberam acelerar e desacelerar o jogo quando foi preciso. É um time que tem mais entendimento do que o jogo está pedindo”, ressaltou o treinador.

O time campeão ainda irá disputar a final da Copa Diggio na categoria no dia 22 de novembro, mas já ganhou dois campeonatos de três que foram disputados. Os atletas levantaram os troféus dos torneios Mackenzie e Veracruz, finalizando as duas campanhas sem nenhuma derrota, assim como a trajetória da Copa Kairós. “O time começou o ano um pouco desacreditado em relação ao comprometimento dos alunos e à formação de grupo. Acho que durante o ano a equipe deslanchou e chegou aonde chegou. Esse time superou minhas expectativas em relação à parte de senso de grupo, a união entre eles. Eles não faltam nos treinos e hoje estão colhendo um resultado que é mérito deles”, destacou João Rafael.