Colégio sedia Fórum Teenager de Universidades e Profissões de 2011

Publicado em 9 de maio de 2011 às 14:22

O Colégio Dante Alighieri sediou, no dia 7 de maio, o Fórum Teenager de Universidades e Profissões.  No evento, alunos do Ensino Médio de escolas convidadas e do Dante puderam tirar suas dúvidas sobre diferentes profissões com representantes das principais universidades de São Paulo.

No edifício Leonardo, cada faculdade ficou responsável por uma sala de aula, onde se ofereciam informações sobre o curso e as profissões, e se promoviam algumas pequenas palestras. No pátio central, foram realizadas algumas oficinas, como, a de Hotelaria, que ensinava a fazer dobraduras de guardanapo. Além disso, organizaram-se palestras no auditório Miro Noschese tanto para alunos quanto para pais e educadores, que contaram com convidados como o prof º Leo Fraiman e o autor do livro “Geração Y”, Sidnei Oliveira.

Realizado em conjunto pela Teenager Asessoria Profissional e pelo Serviço de Orientação Educacional do Colégio, o Fórum Teenager de Universidades e Profissões agradou não apenas aos alunos, que estavam lá para decidir seu futuro, mas também aos pais. “A feira foi interessante e esclareceu os setores nos quais eu pretendo trabalhar. As palestras também deram uma grande ajuda para entender o que é cada profissão”, comentou o aluno Rodrigo Bruni, do 3º G. Sua mãe, Edith Bagdade Bruni, também falou sobre o evento. “Eu achei a feira muito interessante e também muito importante a orientação para pais e educadores. Na minha opinião, todos os pais deviam assistir a essas palestras. Valeu muito a pena ter vindo hoje”, comentou.

“O resultado da feira este ano foi muito positivo. Ouvi bons comentários dos alunos. Os pais também vieram elogiar muito. Acharam o tema das palestras muito pertinente e aproveitaram muito”, afirmou Silvana Leporace, coordenadora da Orientação Educacional do Colégio Dante Alighieri. “O grande objetivo é auxiliar os alunos e deixá-los mais seguros em relação à escolha da carreira”, completou.