Colégio recebe homenagem pelo uso das lousas digitais

Publicado em 27 de abril de 2011 às 13:21

Em cerimônia realizada no auditório Miro Noschese, o Colégio Dante Alighieri recebeu, no dia 26 de abril, uma homenagem da empresa Smart Technologies, responsável pela fabricação das lousas digitais que são utilizadas nas salas de aula.

No início do evento, os representantes da Smart Technologies, Mick Adkisson, Luis Morales, Ruy Mendes e Mariane Camargo, e a cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Abina Dann, foram recebidos com um café realizado na cobertura do edifício Michelangelo. Logo após, dirigiram-se ao auditório onde se realizaria a cerimônia.

Na abertura, foi mostrado um vídeo institucional do Colégio, ao término do qual os alunos Agatha Schawartzmann e Eduardo Ramella fizeram um pronunciamento. “Recebemos a lousa em 2009 e foi uma grande surpresa que mudou o estilo de nossas aulas. A lousa digital ajuda no aprendizado, possibilita nossa interação e torna nossas aulas mais interessantes”, disse Eduardo em sua parte do discurso. Também discursaram a coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional, profª Valdenice Minatel, o diretor-geral pedagógico do Colégio, profº Lauro Spaggiari, o representante Mick Adkisson, o presidente do Colégio, dr. José de Oliveira Messina e a cônsul-geral.

Em seguida, foi entregue ao Colégio uma placa comemorativa do título de “Smart Showcase School”. O presidente do Colégio fez um pronunciamento no qual destacou a importância da homenagem. “Este é um momento histórico. O Colégio, no decorrer dos seus cem anos de existência, recebe mais este galardão de grande valor”, comentou.

Em um segundo momento, os representantes da Smart Technologies foram convidados a assistir a uma parte da aula que estava sendo dada na informática infantil, para que pudessem, assim, acompanhar o funcionamento das lousas. Por fim, realizaram uma inauguração simbólica das lousas, na qual o vice-presidente do Colégio, José Luiz Farina, e a cônsul-geral foram responsáveis por desatar uma fita, gesto com que se procurou reforçar a continuidade das mudanças propiciadas pela lousa digital.