Colégio obtém 3º lugar no futsal do Torneio Dante

Publicado em 16 de maio de 2014 às 19:08

O time infantil masculino de futsal do Colégio Dante Alighieri obteve a terceira colocação na modalidade no V Torneio Dante Alighieri. O colégio São Luís, algoz dos dantianos na semifinal, foi o grande campeão ao bater o Mackenzie por 5 a 1 na decisão, em 14 de maio.

Enfrentando uma equipe experiente, o renovado time do Dante acabou derrotado por 2 a 0 na semifinal ao sofrer dois gols no começo do segundo tempo. “Na primeira partida, enfrentamos a equipe do São Luís, que joga junto há muito tempo. Eles são muito bem qualificados taticamente. Fizemos um primeiro tempo equilibrado, mas tomamos dois gols nos primeiros lances do segundo tempo e não conseguimos reagir”, explicou o professor Luis Carlos Farina, técnico da equipe dantiana.

Na disputa do terceiro lugar, o Dante venceu o Santa Amália por 6 a 3. “No segundo jogo, já houve uma evolução em nossa movimentação. Nosso time ainda está em formação. A maioria dos nossos atletas está jogando nessa categoria pelo primeiro ano. Prevemos que, no ano que vem, a equipe vai estar mais adaptada à parte tática”, afirmou o treinador, aproveitando para exaltar o nível técnico do Torneio Dante.

O professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física do Colégio, também ficou satisfeito com a disputa. “Fiquei contente com o evento e com a participação do Colégio. É uma equipe que está sendo formada. Evidentemente, não é de uma hora para outra que os resultados aparecem, mas ficamos felizes”, afirmou.

No Torneio Dante, realizado de dois em dois anos, o Colégio recebe equipes de outras três escolas para a disputa de semifinais e de uma final em várias modalidades. Em 2014, além do terceiro lugar no futsal (categoria infantil masculino), a Escola comemorou o título de campeão na categoria mirim masculino do basquete e o vice-campeonato na categoria mirim feminina do vôlei.

No segundo semestre, o Torneio Dante terá prosseguimento com as disputas de handebol, basquete (pré-mirim masculina) e ginástica artística.

Confira os resultados do futsal (categoria infantil masculino) do V Torneio Dante:

12 de maio – Semifinais:
Dante 0 x 2 São Luís
Mackenzie 6 x 0 Santa Amália

14 de maio
São Luís 5 x 1 Mackenzie (final)
Dante 6 x 3 Santa Amália (decisão do 3º lugar)

no images were found