Colégio Dante Alighieri é mencionado em programa da emissora italiana RAI

Publicado em 13 de abril de 2011 às 20:35

O noticiário “Italia chiama Italia”, do canal RAI, mostra aos italianos como a rica cultura que espalharam pelo planeta tem se desenvolvido longe de seu país ao longo dos anos. Na edição do dia 10 de abril, um dos feitos relatados pelo programa é justamente o Colégio Dante Alighieri, que completa seu primeiro centenário neste 2011. A reportagem exibe algumas imagens da arquitetura da Escola, celebra a tradição italiana do Dante e traz depoimentos do dr. José de Oliveira Messina, presidente do Colégio, e do professor Lauro Spaggiari, diretor geral pedagógico.