Colégio conquista bronze no handebol do Torneio DA

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 20:00

O time pré-mirim masculino (sub-12) de handebol do Colégio conquistou a medalha de bronze da modalidade no Torneio Dante Alighieri.

Após perder na primeira rodada (em 8 de outubro) para o Pioneiro por 19 a 11, o Dante voltou à quadra dois dias depois e conquistou a terceira colocação com uma vitória por 17 a 5 sobre o Colégio Batista. Na grande decisão, o Pioneiro comemorou o título após superar o Colégio Rio Branco por 14 a 10.

“Todos os atletas do Dante estão de parabéns pelo terceiro lugar conquistado. Eles estão evoluindo a cada treino, a cada jogo, para formarem uma equipe cada vez mais competitiva. Tenho certeza de que melhores resultados virão no próximo ano”, afirmou o professor João Rafael, técnico do time de handebol do Colégio.

O treinador ainda destacou a troca de experiências entre os atletas das escolas participantes do Torneio Dante Alighieri. “Acho muito importante também a visita de outros colégios ao Dante para participarem de torneios e campeonatos. O ambiente entre os times é muito agradável, com muito respeito entre si. Apesar de ser uma competição, o espírito é muito bacana”, disse.

O Colégio realiza uma grande campanha no Torneio Dante Alighieri até o momento. Além do bronze do handebol, os dantianos puderam comemorar a medalha de ouro no basquete mirim masculino, no futsal mirim masculino e no basquete infantil feminino.

O IV Torneio Dante Alighieri segue até o dia 31 de outubro com a disputa da ginástica artística e do vôlei juvenil feminino.

Desde 2006, o Torneio Dante Alighieri é realizado a cada dois anos (alterna-se com a Olimpíada Interna do Colégio). A equipe campeã de cada modalidade recebe um troféu e medalhas de ouro. Os outros times também ganham medalhas: prata (2º lugar); bronze (3º lugar) e cobre (4º lugar).

Confira os resultados do pré-mirim masculino de handebol do Torneio Dante Alighieri:

1ª rodada

08/10 – 2ª feira