Dante apresenta propostas de viagens internacionais para alunos de diversas idades

Publicado em 9 de março de 2017 às 17:05

O Colégio Dante Alighieri apresentou, em fevereiro e março, seis propostas de viagens internacionais direcionadas a alunos de diferentes faixas etárias. Quatro delas integram o U-Connection, programa de internacionalização do Dante (clique aqui para conhecer o programa).

Confira, a seguir, um resumo das informações sobre as viagens:

Disney Cup – EUA – Principalmente 6º e 7º ano do Ensino Fundamental

A Disney Cup, destinada a alunos nascidos entre 1/8/2004 e 31/7/2006, é uma oportunidade para os dantianos participarem de um grande campeonato de futebol realizado dentro do parque ESPN World Sports. A proposta é fazer com que os alunos não só se divirtam e pratiquem esportes, mas também se aproximem de diferentes culturas nos dias do evento, já que o torneio se destina a adolescentes do mundo todo. O Dante poderá montar até três equipes, uma masculina sub-11, uma masculina sub-12 e uma feminina sub-12, cada qual com 16 participantes no máximo. Clique aqui para ler a matéria sobre a proposta.

Academic Summer Camp – University of Missouri – EUA – 9º ano e Ensino Médio

O programa Dante High School oferecerá para os alunos, em 2017, a oportunidade de participarem do Academic Summer Camp, programa realizado na University of Missouri (MIzzou), em Columbia, EUA. As atividades garantem uma imersão em parte das 280 graduações oferecidas naquela instituição, também responsável pela condução do programa Dante High School. A viagem está sendo organizada pela agência STB. Ao longo de duas semanas, os estudantes participarão não só de uma série de atividades relacionadas ao cotidiano dos universitários da Mizzou, como também farão um tour de três dias na capital estadunidense, Washington D.C., com direito a visitas a diversos pontos turísticos, culturais e históricos. Clique aqui para ler a matéria sobre a apresentação da proposta no Dante, e aqui para acessar o fôlder explicativo.

As quatro viagens a seguir integram o programa U-Connection:

Férias Teen – Oxford University – Inglaterra – A partir dos 13 anos

O programa ‘Férias Teen’, organizado pela BiL Intercâmbios & Turismo, oferece uma grande lista de possibilidades. No caso do programa ‘Carreiras’, os alunos podem participar de cursos relacionados a diversas áreas profissionais, como Direito, Ciências da Computação, Engenharia e Medicina. Clique aqui para acessar o fôlder da proposta.

Viagem à Itália – Ensino Médio

O percurso abrangerá grande parte daquele país. A proposta foi apresentada às famílias, em 14 de fevereiro, pela Cenci Turismo, empresa especializada no turismo em terras italianas e em pacotes de caráter educacional. Clique aqui para ler a matéria sobre a proposta, e aqui para acessar o fôlder preparado pela Cenci Turismo. O prazo das inscrições para a viagem à Itália foi prorrogado para o dia 24 de março.

The BCI Leaders Camp – Boston Cambridge Institute – EUA – A partir de 10 anos

O programa BCI Leaders Camp, oferecido pelo The Boston Cambridge Institute, disponibiliza aos estudantes três cursos: ‘Animation, Robotics & Talent Development’, destinado a alunos de 10 a 12 anos, ‘Leadership, Life Skills & Science’, para alunos de 13 e 14 anos, e ‘Business, Entrepreneurship Innovation & Career Planning’, para alunos de 15 a 17 anos. Os cursos são oferecidos pela Harvard University, pelo MIT e pela Bentley University.  O Boston Cambridge Institute preparou um hotsite sobre a viagem com informações úteis para interessados da comunidade dantiana. Clique aqui para acessá-lo.

Dante California Experience – EUA – Ensino Médio

Esta viagem é destinada a alunos interessados em visitar algumas das melhores universidades do mundo, entender o processo de admissão nas universidades americanas, melhorar as aptidões de liderança e empreendedorismo, aprender a fazer um currículo global e aproveitar as férias escolares para visitar alguns dos lugares culturais mais visitados do mundo. Como convidados para palestras em cada instituição visitada, os alunos conhecerão as seguintes instituições: Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD), San Diego State University (SDSU), San Diego City College (SDCC), Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA), California State Polytechnic University (Cal Poly), Universidade da Califórnia de Santa Bárbara (UCSB) e Santa Barbara City College (SBCC). Clique aqui para acessar o fôlder e obter mais informações.