Basquete e vôlei trazem mais cinco troféus para a prateleira do Departamento de Esportes

Publicado em 8 de dezembro de 2022 às 18:32

O basquete feminino do Dante está empolgado! Entre os dias 29 de outubro e 7 de novembro, as equipes sub-14, sub-16 e sub-17 do Colégio venceram a Liga de Esportes Escolares nas respectivas categorias, trazendo mais três troféus para a prateleira do Departamento de Esportes.

Basquete sub-14

O time sub-14 vem em uma crescente constante. Após vencer a Copa Etapa no dia 27 de setembro, a equipe repetiu o feito e levou para a casa o troféu da Liga de Esportes Escolares no dia 5 de novembro. A partida final do torneio foi contra o Colégio Etapa e teve emoção até os segundos finais! As dantianas estavam perdendo, mas, nos últimos cinco segundos, as meninas conseguiram a virada e o título, pelo placar de 36 a 35.

“As meninas chegaram no auge no momento certo. Já havíamos jogado algumas partidas contra o Etapa, ganhamos algumas, perdemos outras, mas esse título coroou o trabalho de um ano inteiro da melhor forma possível. Hoje elas são jogadoras mais confiantes, e aprenderam a jogar coletivamente. Estou muito orgulhoso da evolução delas”, frisa o técnico Rafael Souza.

Basquete sub-16

Para recompensar um ano de muitas vitórias, a equipe sub-16 de basquete também levou para o Dante o troféu da Liga de Esportes Escolares. A partida final foi contra o Colégio Etapa, e as dantianas mantiveram a regularidade e venceram o jogo por 28 a 21.

“É uma equipe que já havia ganhado dois títulos: a Copa Etapa e o Oliarqui, então elas já possuem uma certa confiança. Começamos o jogo um pouco abaixo, mas no decorrer da partida fomos encaixando as jogadas e impondo nosso ritmo, e no final nos consagramos campeões”, afirma o técnico Rafael.

Basquete sub-17

A equipe sub-17 repetiu o feito das mais novas, e também venceu a Liga de Esportes Escolares da categoria. Jogando fora de casa contra o Colégio Campos Salles, as dantianas venceram a partida final por 37 a 23.

Assim como a equipe sub-16, as meninas do sub-17 também já haviam ganhado dois troféus na temporada: o Torneio Dante e o Torneio InterMóbile. “As meninas jogaram com a torcida contra, mas mostraram bastante personalidade. Fiquei orgulhoso pelo desempenho delas, as adversidades não atrapalharam e elas fizeram um ótimo jogo”, conta o técnico.

Equipe sub-12 feminina de vôlei fatura primeiro título

O primeiro de muitos! No dia 21 de setembro, a equipe sub-12 de vôlei feminino foi campeã do Torneio Pioneiro de voleibol, chegando ao primeiro troféu da temporada da categoria.

No total, as dantianas jogaram dois jogos contra as representantes da Escola Viva e um jogo contra as representantes do Colégio Pioneiro. Todas as partidas tiveram o mesmo placar: 2 sets a 0 para a equipe do Dante.

“Apesar da idade, elas jogam com raça e não desistem: podem estar atrás do placar, mas elas vão até o último ponto. Os pontos fortes do time são a união e a perseverança. As meninas têm tudo para dar certo: são pequenas, estão começando no esporte e ainda vão evoluir muito”, revela a técnica Gabriella Gama.

Vôlei sub-18 masculino vence Série Prata da Copa Diggio

O ano de 2022 está marcado na história do Dante como ano de retomada do voleibol masculino. Apesar de ser uma equipe ainda em formação, os dantianos do sub-18 conseguiram levar para casa a Série Prata da Copa Diggio da categoria.

Como o aproveitamento do time dantiano na fase de grupos da competição foi especular, a derrota para a equipe B do Colégio Etapa nas quartas de final da série ouro não impediu o grupo de ser campeão da Série Prata! Assim, após a somatória dos pontos das quatro equipes que não conseguiram avançar para as semifinais, o Dante se sobressaiu e levou mais um título para o Departamento de Esportes.

“Estou orgulhosa com o nosso desempenho na competição. Ao longo do ano, os meninos evoluíram muito, vencemos o Torneio Dante e o Torneio Santa Cruz e agora fomos campeões da Série Prata com louvor. A ideia é continuar treinando bastante para continuar jogando competitivamente e vencendo”, frisa a técnica Gabriella Gama.

Abaixo, confira os nomes dos dantianos campeões:

BASQUETE

Liga de Esportes Escolares

Sub-14 Feminino

Ana Carolina Yasuda Sampaio (9º ano)
Ana Luiza Murad Moreira (9º ano)
Ana Paula Vieira do Amaral (7º ano)
Antonella Martins Carvalho (7º ano)
Antonia Lowndes Kowarick (8º ano)
Catarina Neger de Almeida (7º ano)
Chloé Santana de Castro (8º ano)
Clara Ardito Moreno (7º ano)