Astro do basquete, ex-aluno Marcelinho Huertas é homenageado no Hall da Fama do Dante e anuncia camp no Colégio

Publicado em 23 de junho de 2022 às 18:08

O Dante recebeu uma ilustre visita no dia 22 de junho. Astro do basquete internacional e ex-aluno do Colégio, o jogador Marcelinho Huertas foi homenageado com um certificado de honra ao mérito esportivo, bem como seu irmão, Felipe Huertas, que praticou a modalidade em sua juventude.

Acompanhados por seus familiares, os irmãos Huertas chegaram pela manhã e se encaminharam para a sala da presidência, no edifício Leonardo da Vinci, onde receberam a honraria das mãos do presidente do Dante, dr. José Luiz Farina. O coordenador do Departamento de Esportes, professor João Rafael Ranieri, e os professores Eduardo de Angelis e Rafael Sousa também recepcionaram a dupla.

Visita Marcelinho Huertas ao Colégio Dante Alighieri

“É uma honra voltar ao colégio onde passei toda a minha infância e adolescência. Tive a sorte de estudar aqui durante minha vida inteira. Valorizo muito o que vivenciei e aprendi aqui: os valores do Colégio, o ensino, as amizades, o espírito de família. Isso faz com que eu volte sempre que posso”, afirmou Marcelinho, que, aos 39 anos, atua pela equipe do Tenerife, da Espanha.

Eternizados no Dante

Em um passeio pelo Colégio, Marcelinho tirou fotos ao lado do tradicional sino dantiano e, como não poderia ser diferente, parou para atender os alunos e fãs de basquete que o abordaram. Na sequência, ele e seu irmão foram apresentados ao Hall da Fama do Dante, espaço destinado a ex-alunos com destaque no esporte.

Visita Marcelinho Huertas

Lá, onde ambos figuram em um painel que reúne fotografias de atletas homenageados, Marcelinho autografou duas imagens ampliadas em que aparece jogando pela seleção brasileira. “É difícil encontrar palavras porque, quando estudava aqui no Colégio, eu não fazia a menor ideia de onde chegaria como atleta. Para mim é um sonho. É emocionante chegar ali e ver suas fotos – é um reconhecimento. Passaram-se vários anos desde que me formei no Dante, e hoje vejo que minha história pode servir como inspiração para muitos atletas que estão começando”, celebrou Marcelinho, que jogou no Los Angeles Lakers, da NBA, entre 2015 e 2017.

Seu irmão, Felipe, que também defendeu o Dante em torneios de basquete, se mostrou emocionado com o agraciamento. “Fico muito lisonjeado e feliz de ter sido lembrado e reconhecido. Nem acho que merecia tanto, mas obviamente aceito a homenagem com muito carinho e gratidão. É uma honra fazer parte do quadro de ex-alunos no Hall da Fama”, disse Felipe, que atualmente trabalha na área de finanças.

Visita de Marcelinho Huertas ao Dante

Parceria dentro de quadra

Aproveitando os laços históricos que mantém com a escola, Marcelinho confirmou a realização de um camp de treinamento no Dante, nos dias 6 e 7 de agosto. Além de Huertas, a terceira edição do evento contará com a participação de profissionais do esporte e de outras áreas.