Alunos vão para segunda fase em competição de Física

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 15:35

Os alunos Vitor Martes Sternlicht e Vitor Ramos de Oliveira, da 2ª série do Ensino Médio, foram aprovados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física, que será realizada em 9 de agosto. Ambos se classificaram por terem ultrapassado a nota de corte da prova da primeira fase, realizada em 22 de maio. Uma aprovação na segunda fase garantirá a participarão na última etapa nacional, em 11 de outubro.

O conteúdo dessas provas envolve conhecimentos abrangentes não só em Física, como também em áreas correlatas. A avaliação das habilidades gira em torno de temas como geometria plana e espacial, mecânica clássica, oscilações e ondas, termodinâmica, óptica geométrica e álgebra. A isso se somam conceitos básicos de cinemática e de energia, noções básicas das leis de Newton, medidas de tempo, espaço e temperatura, e análise de erros em medidas experimentais.

Mais informações podem ser encontradas aqui